A fictícia cidade denominada "Vice City" foi baseada na cidade americana de Miami dos anos 80, com construções em art deco e retratando fielmente a época, na música, vestuário e carros. O clima do jogo é fortemente influenciado pelo filme Scarface e o seriado Miami Vice.GTA Vice City se passa anos antes de GTA III, em 1986.[2] Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli. O líder da Família, Sonny Forelli (seu antigo chefe), fica sabendo da situação. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy às ruas. Anos antes, em1971, Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City, o que desagradou muito às outras famílias e gangues. Sonny, com o passar do tempo, começa a ficar apreensivo com o poder crescente de Tommy. Por fim, Sonny arma um negócio que na verdade era uma emboscada para tentar matar Vercetti. O plano dá errado e ele acaba matando onze de seus agressores, mas foi preso logo depois.[3]
Agora com a volta de Tommy à cidade, Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City, temendo por sua segurança e pelos negócios da Família Forelli.[4] Então Sonny e sua família decidem enviar Tommy para o sul, na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado, encrencando Tommy completamente.[5] Caso tudo desse certo e Tommy firmasse bons negócios na cidade, Sonny também se daria bem, indo para Vice City e reivindicando sua fatia dos lucros.
Durante o primeiro negócio em Vice City, que envolvia venda de drogas, Tommy e seu grupo são emboscados e perdem o dinheiro da transação. Tommy informa Sonny da situação e promete recuperar a grana. Para este fim, ele se encontra com Ken Rosenberg, o contato de Sonny na cidade. Ele indica Tommy a conhecer Juan Garcia Cortez, um traficante local, que era o contato de Victor Vance, um dos líderes da gangue dos Vances e que foi morto na emboscada. Tommy também conhece Mercedes, filha de Cortez, que se torna sua confidente. Cortez inicia sua própria investigação da perda do dinheiro de Tommy. Enquanto isso, Vercetti se encontra com o inglês Kent Paul, com o empresário Avery Carrington e com Lance Vance, irmão mais jovem de Victor e novo chefe da quebrada Família criminosa Vance, que quer erguer sua família e vingar a morte do irmão Victor.
Com o passar do tempo, Tommy se torna amigo de Cortez e se torna um dos seus assassinos. Tommy também faz amizade com Ricardo Diaz, um outro traficante local. Tommy passa a fazer negócios com ambos e começa a fazer sua fama. Tommy então descobre que um dos tenentes de Cortez, Gonzalez, foi parcialmente responsável pela emboscada que sofrera. Tommy o mata. Depois, Cortez afirma que talvez Diaz fosse o homem que ordenou a emboscada. Tommy decide não agir de imediato, mas é forçado a atacar quando descobre que Lance foi tentar vingança sozinho contra Diaz. Este, por sua vez, é morto e Tommy e Vance assumem o controle da sua mansão. Com Diaz morto e Cortez fugindo do país, Tommy se torna o novo cabeça do cartel de drogas de Vice City.
Criando sua própria família, os Vercetti, Tommy agora busca se distanciar dos Forelli e as outras gangues de Liberty City, assumindo controle total de Vice City ao invés de ser apenas um tenente para Sonny. Tommy rapidamente acumula dinheiro e poder, comprando vários negócios na cidade, em busca de mais lucro e de meios para lavar o seu dinheiro (e também para silenciar rivais). Lance então começa a ficar paranoico e começa a perder a cabeça. Ele questiona o porquê de ser o segundo em comando. Tommy começa a suspeitar que Lance está tramando algo.
Eventualmente, a Família Forelli descobre que Tommy assumiu o controle de Vice City e não enviou dinheiro algum para eles. Sonny fica enfurecido com o poder e independência de Tommy e envia um grupo para reclamar o dinheiro que Tommy deve aos Forelli. Vercetti, contudo, mata todos e corta sua amizade com Sonny.
Sonny, enraivecido, parte para Vice City com um pequeno exército de capangas, com a intenção de recuperar seu dinheiro pela força. Sonny e seus homens chegam na mansão Vercetti em peso. Tommy tenta pagar Sonny com dinheiro falso. Sonny então revela que ele mesmo havia ordenado a emboscada contra Tommy quinze anos antes, pois temia que ele tomasse seus negócios. Lance então se expõe como traidor, informando Sonny que o dinheiro que Tommy estava pagando era falso. Ele também admite ter informado Sonny sobre todas as atividades de Tommy em Vice City. Lance explica sua traição afirmando que Tommy não confiava nele e não o tratava como igual. Se inicia então uma batalha na mansão. No confronto, Tommy liquida o exército de Sonny e depois o mata. Lance também é morto. Sem rivais agora e com nenhum problema mais vindo do norte, Tommy e Ken passam agora a comandar o império Vercetti do crime em Vice City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário