"Foram dois meses para que o caranguejo gigante ficasse pronto. Ele foi todo moldado na argila e depois confeccionado na fibra de vidro e pintado com tinta automotiva que é para resistir ao sol e a chuva", detalha o responsável pela obra o artesão sergipano, Ary Marques Tavares. Ele conta ainda que o monumento é uma arte para a vida toda. "Foi uma grande satisfação em fazer o Caranguejaço em saber que ele simboliza um produto que os sergipanos e turistas adoram; sem dúvida alguma, uma obra que simboliza o Estado e eternizará nossa gastronomia.
O atrativo conquistou, também, os comerciantes locais que adotaram o crustáceo como se fosse deles. "Inclusive encomendei ao artista, que fez a escultura, um para o meu restaurante claro que bem menor, com 2 metros, que vai ficar aqui na entrada. Tomo conta mesmo. Reclamo para que o pessoal tire foto, mas que não suba na estrutura para não estragar o patrimônio. Tem que cuidar pra poder durar muito tempo", avisa o proprietário de um restaurante próximo, George Carlos entusiasmado com os benefícios que o monumento trouxe para o local. "Esse lado aqui, do início da passarela do caranguejo, era morto... devagar. Mas, com esse monumento reanimou todo pessoal aqui de comércio".
A funcionária de outro estabelecimento Maria José está encantada com o Caranguejaço. "Ficou maravilhoso, vai chamar mais gente para nossa área aqui e deu mais uma vida a esse trecho. Está chamando muito a atenção dos turistas, só nesses primeiros dias já deu pra perceber a diferença no movimento. Espero que o povo conserve essa beleza".
Nenhum comentário:
Postar um comentário